MotoGP: Ducati veta teste de aclimatação de Martín com Aprilia

Com o espanhol Jorge Martín visando retornar à MotoGP em um futuro próximo, a Aprilia pediu para a associação de construtores da MotoGP, a MSMA, que o campeão possa realizar um teste de aclimatação antes de voltar, devido ao fato de não ter feito praticamente a pré-temporada de 2025.

Entretanto, citando que não pôde fazer o mesmo com Enea Bastianini em 2023 após sua contusão na primeira etapa daquele ano, a Ducati quer vetar a tentativa. Como o pedido vai contra as regras, apenas a unanimidade permitirá o teste.

“Um diretor de equipe de MotoGP normalmente não enfrenta esse tipo de problema”, disse Herve Poncharal, chefe da Tech3 KTM ao site GPOne.

“Mas estamos em um esporte altamente profissional, e nossas motos são máquinas de alto desempenho. É por isso que concordo com a proposta de Massimo Rivola (CEO da Aprilia). No entanto, uma mudança nos regulamentos requer uma decisão unânime dentro da MSMA. Mas um fabricante nesta associação votou contra.”

“Mas nunca houve uma votação dos fabricantes neste Comitê sobre este assunto em 2025. Então não podemos ter uma mudança nos regulamentos durante a temporada de 2025. Mas repito: entendo por que Massimo Rivola quer uma mudança. Não tenho nada contra seu ponto de vista. Mas esta é uma questão que somente os fabricantes podem decidir. No momento, nunca houve uma votação. Mas isso não significa que os regulamentos atuais tenham que permanecer em vigor para sempre”.

🎥 Vídeos mais recente