MotoGP: Ducati confirma que Marc Márquez utilizará moto de Zarco em 2023

A equipe Ducati confirmou que Marc Márquez – que terá que usar uma moto do ano anterior em 2024, na Gresini Ducati – estará com o modelo usado por Johann Zarco durante esta temporada. De acordo com informações, o modelo foi o que teve menos atualizações durante o ano.

“Marc Márquez, como todas as outras equipes que usarão a Ducati Desmosedici GP23, vai começar com a moto com a qual Johann Zarco terminou o ano”, disse o diretor geral da Ducati, Gigi Dall’Igna, ao DAZN.

“Nas motos de Pecco Bagnaia, Jorge Martín e Enea Bastianini introduzimos mais algumas evoluções (em 2023), mas elas nos deram alguns problemas, tanto em termos de confiabilidade como de desempenho. Portanto, não acreditamos que estas evoluções que introduzimos sejam fáceis de usar em equipas privadas.

“Portanto, preferimos não colocar certas coisas, como às vezes acontece. Vamos nos esforçar para dar o melhor de nós mesmos a todos os pilotos que têm Ducati escrito no tanque.”

“No final, ouço todos os pilotos exatamente da mesma maneira. Nunca segui um único piloto. Considero um erro porque o importante é melhorar a moto e estou convencido de que se a moto tiver um problema, mesmo que o piloto oficial não me diga, estou convencido de que se resolvêssemos o problema o piloto oficial irá também ser capaz de ser mais rápido na pista.”

“Portanto, sempre ouvi todos os pilotos durante toda a minha vida e continuarei a fazê-lo.”