MotoGP: Ducati anuncia Marc Márquez ao lado de Bagnaia para 2025

A espera acabou. A Ducati anunciou a chegada de Marc Márquez ao time oficial de fábrica nesta quarta-feira após Jorge Martín assinar um acordo para ir para a Aprilia na segunda-feira. Márquez será piloto da marca italiana em 2025 e 2026 como companheiro de Francesco Bagnaia.

“Estou muito feliz por poder usar as cores vermelhas da equipe de fábrica da Ducati na MotoGP na próxima temporada”, disse Márquez.

“Basicamente, desde o primeiro contato com a Desmosedici GP, gostei de pilotá-la e adaptei-me bem de imediato. A partir daquele momento soube que o meu objetivo era continuar este caminho, continuar a crescer e passar para a equipe onde Pecco Bagnaia é campeão do mundo há dois anos consecutivos.”

“Estou feliz por poder dar este grande passo em 2025 e grato pela confiança que a Ducati depositou em mim. Por fim, quero agradecer à Nadia, ao Carlo, à Michele e a toda a família Gresini Racing por me abrirem as portas de sua equipe num momento delicado da minha carreira.”

“Agora vamos continuar a divertir-nos e a dar o nosso melhor no que resta da temporada atual, que é a minha prioridade neste momento.”