A equipe Ducati terá o vice-campeão mundial de Superbike Nicolo Bulega substituindo Marc Márquez nas duas últimas corridas da temporada da MotoGP deste ano. Ainda em recuperação de sua contusão no GP da Indonésia, Márquez só poderá retornar em 2026. Bulega fez um teste Jerez de la Frontera nesta última semana para se adaptar à Desmosedici.
O piloto de 26 anos disputará as duas últimas etapas da MotoGP deste ano, em Portugal e Valência. Ele migrou para o mundial de Supersport em 2022, depois de três anos na Moto2. Ele foi o campeão da categoria em 2023 antes de estrear em 2024 no Mundial de Superbike, sendo segundo nas duas temporadas.
“Estou muito feliz por poder encerrar uma temporada como essa com uma bela surpresa de última hora”, disse Bulega.
“Estrear na MotoGP é o sonho de toda criança que aspira a ser piloto. Além disso, poder pilotar a moto campeã mundial nas duas últimas corridas de 2025 torna tudo ainda mais emocionante.”
“Será um grande desafio, não tenho expectativas específicas. Abordarei essa experiência com toda a calma necessária, também porque, por enquanto, só pude testar a Desmosedici GP em Jerez. Dito isso, certamente não me falta motivação para me sair bem e dar tudo de mim.”
O chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna, disse: “estou muito feliz em ver Bulega trabalhando na Desmosedici GP. Nicolo faz parte da família Ducati Corse desde 2022, quando o escolhemos para pilotar no Supersport”.
“Acreditamos nele, e ele retribuiu essa confiança com duas temporadas como a estrela indiscutível da Superbike, onde chegou perto do título e se tornou nosso piloto de referência.”
