A vitória de Fabio di Giannantonio no GP do Catar do último domingo foi certamente uma das grandes histórias da temporada de 2023 da MotoGP. O piloto, que no momento não tem lugar para correr em 2024, fez uma corrida incrível e derrotou o atual campeão e líder do mundial Francesco Bagnaia.
“Quero ser honesto e dizer uma coisa”, iniciou Di Giannantonio. “Depois da Malásia, algo aconteceu no meu futuro e não foi bom. Então cheguei em casa com muita raiva, mas de uma forma positiva. Disse duas ou três vezes à minha família e amigos que no Catar iria vencer”.
“Meus amigos falaram ‘não fala isso, vai lá trabalhar’. Mas eu disse: ‘não, vou ganhar, vou conseguir’. Mas você tem que fazer as coisas bem e fazer acontecer. Não foi fácil, mas conseguimos.”
Falando da luta pelo título e do fato de ter passado Bagnaia, o italiano disse: “foi difícil gerir a batalha porque ele é o campeão mundial. Ele venceu muitas corridas e sabe perfeitamente como administrar a situação”.
“Além disso, ele está jogando o campeonato mundial, então tive que ter muito cuidado. Com certeza, eu não queria fazer nada estúpido e arruinar a corrida de ninguém.”
“Mas eu sabia que tinha algo mais. Naquele momento tive pena dele porque estava tirando pontos dele, mas tinha a chance de vencer.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon