O italiano Fabio di Giannantonio foi conformado pela equipe VR46 Ducati para a temporada de 2025 e 2026 da MotoGP. Assinando um contrato direto com a marca, o piloto italiano será o único além da dupla da equipe de fábrica do time de Bolonha a utilizar uma moto do ano.
Ele se confessou feliz com a novidade, especialmente por quase ter ficado de fora da MotoGP neste ano.
“Nove meses atrás, fiquei sem moto para continuar meu sonho e hoje assino um contrato com duas das entidades mais importantes da MotoGP; é difícil de acreditar”, disse Di Giannantonio.
“Estou muito feliz por poder continuar esta jornada fantástica junto com a Pertamina Enduro VR46 Racing Team e a Ducati Corse pelas próximas duas temporadas. Cheguei aqui quase por acaso, mas imediatamente me senti em casa e com a equipe estamos indo muito bem.”
“Estarei na pista por dois anos com a Ducati oficial — podemos e devemos almejar resultados ambiciosos. É um projeto enorme, onde me sinto 100% envolvido e podemos almejar o degrau mais alto do pódio.
O diretor da equipe VR46 Racing Team, Alessio Salucci, confirmou que o contrato de Di Giannantonio é diretamente com a Ducati. “Podemos confirmar que Fabio, graças ao acordo assinado diretamente com a fábrica em Borgo Panigale, usará o amarelo neon da equipe pelas próximas duas temporadas”.
“Não consigo esconder minha satisfação, ele chegou aqui no último minuto, está trabalhando muito, está sempre ali com os caras mais fortes e merece esse resultado.”
Luigi Dall’Igna, gerente geral da Ducati Corse, também se disse satisfeito por manter Di Giannantonio: “estamos felizes em ter Fabio Di Giannantonio entre nossos pilotos da Ducati pelos próximos dois anos. Diggia sempre demonstrou grande confiança em nosso projeto, e sua dedicação e talento o levaram a crescer de forma constante na MotoGP.”
Seu companheiro na VR46 deverá ser Franco Morbidelli com uma moto da Ducati de 2024.