O piloto britânico Cal Crutchlow será substituído por Remy Gardner no wildcard que faria no GP da Grã-Bretanha. O piloto não se recuperou de uma cirurgia que fez na mão em maio, que o impediu de competir no GP da Itália.
Agora, Remy Gardner – que substituiu Álex Rins no time de fábrica ao lado de Fabio Quartararo no GP da Alemanha – correrá pela Yamaha no lugar de Crutchlow nos dias 2 e 4 de agosto.
“Infelizmente, não posso comparecer à minha participação como wildcard no GP a Grã-Bretanha em Silverstone este ano”, anunciou Crutchlow.
“Operei a mão há dois meses e a recuperação não correu como esperado, o que levou a uma nova cirurgia e complicações. É importante deixar a minha mão sarar completamente antes de tentar pilotar a moto de MotoGP. Estou ansioso para voltar e correr com a minha equipe de testes de MotoGP da Yamaha Factory Racing assim que puder e continuar nosso projeto para melhorar o pacote atual e do próximo ano.”
“Este ano já vimos algumas melhorias graças ao trabalho interminável de todos na Yamaha e da equipe. Espero assistir a um emocionante GP na Inglaterra este ano e que todos tenham um ótimo final de semana.”
“Por fim, gostaria de desejar boa sorte ao Remy e que se divirta. Ele tem experiência na moto de MotoGP e experimentou bem a Yamaha na Alemanha na última corrida, por isso é a situação perfeita para ele voltar a pilotar a moto.”
Gardner acrescentou: “em primeiro lugar, só quero dizer que espero que Cal melhore logo. O vi na semana passada e espero que ele possa voltar a correr e ajudar o projeto da Yamaha na MotoGP.”
“Obviamente, é uma boa oportunidade para voltar a pilotar a M1, por isso estou muito feliz.”
“Silverstone é uma pista que gosto e espero poder dar mais feedback importante à Yamaha e à equipe e continuar a aproveitar o momento. Obrigado a todos na Yamaha e estou ansioso por correr novamente.”