MotoGP confirma interesse em fazer uma segunda corrida nos EUA

Após ser adquirida pela Liberty Media, a MotoGP diz buscar um segundo posto para fazer provas nos Estados Unidos. Atualmente o mundial, que a certa altura chegou a ter corridas em Laguna Seca, Austin e Indianápolis no mesmo ano, tem apenas uma prova no país e quer voltar a explorar o mercado norte-americano.

Ainda assim, o novo local para corrida nos Estados Unidos não deve ser conhecido em breve, com o calendário de 2025 já finalizado e prometendo divulgação neste próximo final de semana. Assim, a segunda prova nos EUA devera ocorrer no mais cedo em 2026.

“Definitivamente há um diálogo aberto”, disse o diretor comercial da Dorna, Dan Rossomondo, sobre um segundo GP nos EUA, ao site Motorsport.com.

“Há interesse por parte das pessoas em abraçar este esporte, mas temos regulamentos de segurança muito rígidos e não podemos correr em qualquer lugar. Nos Estados Unidos também temos que procurar o impacto no mercado apropriado. Austin está no centro do país. É uma cidade popular e legal, e preenche muitos requisitos para nós”, continuou ele.

Porém, Russomondo diz que Laguna Seca, sede de provas lendárias no passado, é “provavelmente inviável no momento”. Ele também afasta a possibilidade de uma volta de Indianápolis.

Se fala da pista Flatrock Motorsports Park, uma nova instalação no Tennessee, mas o local ainda não está pronto para a MotoGP. “Eles [Flatrock] estão focados em seus clubes. Faz algum tempo que não conversamos com eles porque estão interessados ​​em construir sua casa. Há interesse de um grupo do noroeste, mas isso está em andamento”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.