O autódromo Ayrton Senna em Goiânia recebeu nesta segunda-feira um evento oficial da MotoGP como celebração de uma contagem regressiva. Afinal de contas, o local em 29 de março de 2026, sediará o primeiro GP do Brasil de motovelocidade em 22 anos.
Promotora da corrida, a Brasil Motorsport fez o evento em parceria com a Dorna – promotora da MotoGP. Estiveram na pista pilotos da classe principal como Miguel Oliveira, Franco Morbidelli e Luca Marini. Os brasileiros Diogo Moreira e Eric Granado também marcaram presença na exibição.
Os pilotos andaram de moto pelo traçado de pouco menos de 4 km e saudaram os fãs, que puderam ir ao local retirando entradas gratuitas pela internet.
Além deles, os chefes do mundial, Carmelo Ezpeleta e Carlos Ezpeleta – assim como o CEO da Brasil Motorsport – Alan Adler, também estiveram na celebração.
As obras na pista já estão ocorrendo, com o prédio dos boxes tendo iniciado sua reforma e algumas demolições, de prédios no autódromo, já tendo sido feitas. A torre de controle será a próxima estrutura a ser demolida.