MotoGP: Chegada de Martín faz Aprilia “não ter mais desculpas”, diz chefe

CEO da Aprilia, Massimo Rivola celebrou a chegada do espanhol Jorge Martín a seu time na MotoGP. Ele enxerga que ter o piloto espanhol é um próximo passo natural para disputar mundiais no futuro.

“Queríamos ter um piloto top porque o Aleix [Espargaró] está terminando sua carreira conosco e ele merecia ter o melhor piloto possível depois dele”, iniciou Rivola.

“Ele realmente nos ajudou a trazer o Jorge para cá. Acho que Jorge lutou pelo título no ano passado, vai lutar por isso este ano e queremos lutar no próximo ano com a nossa moto. Vamos ver se conseguimos fazer uma super dupla com Maverick [Viñales]. Mas estamos felizes e motivados.”

Martín, que lidera o campeonato mundial com 18 pontos, pode tornar-se campeão mundial no seu último ano com a Pramac Ducati, trazendo o #1 para a Aprilia.

Porém, mesmo assim, a contratação de Martín foi uma grande declaração da Aprilia, e Rivola diz que não há onde se esconder em 2025.

“É uma grande emoção. A mensagem para a empresa é que não teremos mais desculpas e por isso é importante ter outro piloto como Maverick, que neste momento é a nossa referência.”

“Vamos ver como tudo vai correr, mas estou super feliz com isso, obviamente.”