O domínio de Marc Márquez do GP da Tailândia no último final de semana trouxe para muitos a possibilidade real de que o espanhol tenha o controle do mundial de 2025. Entretanto, para o chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna, o longo mundial pode mudar a qualquer momento e tirar de Márquez a velocidade vista em Buriram.
“A primeira corrida é sempre a mais difícil. Mesmo que você venha de uma temporada formidável, você nunca sabe realmente qual é seu nível em comparação aos outros. Você sempre chega com um pouco de tensão, e é por isso que é bom trazer a vitória para casa. Márquez teve um fim de semana perfeito, mas devo dizer que Pecco também foi bem”, iniciou Dall’Igna.
“O Campeonato Mundial não é sobre os 100 metros, o importante é chegar ao fim da corrida e ao fim do campeonato em boa forma, para poder competir. Acho que aprendemos no ano passado que os resultados são mais importantes do que as vitórias, então ambos fizeram uma corrida muito inteligente, e espero que isso os leve a lutar pelo título no fim do campeonato.”
“Acho que Marc tem a moto sob controle e sabe o que tem que fazer. Por várias razões, também acho que Pecco tem espaço para melhorar, e espero que ele mostre isso nas próximas corridas. Marc teve, sem dúvida, uma pré-temporada mais fácil, enquanto a de Pecco tem sido mais atormentada, e isso pode justificar que ele esteja um pouco atrasado na preparação para as corridas”.
“Digamos que Márquez definitivamente teve uma vantagem sobre os outros, e eu tenho que dizer que fazer a corrida toda estando um metro atrás do piloto da frente (Alex Márquez), nessas condições quentes, mesmo do ponto de vista físico, é extremamente exigente. Porque as temperaturas da moto estavam realmente altas. Isso é um sinal de que Marc também é muito bom do ponto de vista físico.”