MotoGP: Chefe destaca melhora de Bagnaia após novo acerto encontrado

Depois de um desapontador 12º lugar na corrida Sprint do GP de Aragão, Francesco Bagnaia se recuperou para o terceiro posto na prova de domingo após um novo set-up que encontrou junto a seu time.

Chefe da equipe, Davide Tardozzi exaltou a melhora do italiano no domingo.

“Estamos muito felizes por Pecco, que parece estar de volta, e estamos muito felizes porque os engenheiros trabalharam nas últimas corridas para tentar recuperar essa sensação na dianteira”.

“Parece que está funcionando. Então, vamos tentar melhorar essa sensação amanhã no teste, porque gostaríamos de ter o melhor Pecco possível em Mugello na próxima semana. Apenas pequenas coisas na dianteira. Não quero falar sobre elas, talvez Pecco diga.”

“Mas, de qualquer forma, acho que foi algo em que nunca pensamos antes e, depois de uma conversa com ele ontem, seu engenheiro de corrida teve essa ideia e finalmente funcionou.”

“Então, vamos ver se podemos melhorar nessa área amanhã.”

Tardozzi acrescentou que a Ducati ficou “cansada” de ouvir as mesmas reclamações de Pecco Bagnaia, para as quais não conseguiu encontrar uma solução. Ele crê que “terá um Pecco fantástico” em Mugello.

“Acho que ficamos ‘cansados’ de ouvir as mesmas coisas de Pecco, não porque não confiamos nele, mas porque não conseguimos encontrar uma solução para o seu problema”, acrescentou.

“E finalmente hoje foi relaxante, encontramos algo que procurávamos desde Jerez, Le Mans e Silverstone. E finalmente aqui encontramos algo. Precisamos melhorar nesta área e acho que teremos um Pecco fantástico em Mugello.”

🎥 Vídeos mais recente