O diretor geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna, falou sobre o emocionante GP da França, prova na qual viveu emoções mistas. Ele viu Marc Márquez vencendo a sprint e sendo segundo na prova principal, apesar de chegar 20s atrás de Johann arco. Porém, viu sua moto perdendo uma corrida na MotoGP pela primeira vez desde o GP das Américas de 2023, a 22 corridas.
“Uma corrida sobre a qual pouco se pode dizer, e certamente não por falta de reviravoltas inesperadas, pois foi absolutamente louca e pontuada por constantes altos e baixos, com tempo incerto, trocas de moto e acidentes, especialmente na primeira parte”, iniciou Dall’Igna.
“Foi uma daquelas corridas em que todos têm a chance de subir ao pódio, desde que as decisões certas sejam tomadas a tempo. Nessas, se aproveita ao máximo uma pilotagem impecável em condições de chuva. Zarco coquistou uma vitória inesperada, mas sem dúvida merecida. Parabéns de coração, Johann.”
“Considero o desempenho de Marc uma corrida excelente, realizada sem correr riscos desnecessários, um desafio muito difícil, administrado como um campeão e recompensado com pontos valiosos após a queda de seus rivais diretos. Foi um domingo muito favorável para ele: nada mais poderia ter sido feito, não apenas considerando as condições variáveis, mas também a habilidade do eventual vencedor, que fez a diferença.”
“Para Pecco, é uma grande decepção, ainda mais considerando a estratégia escolhida, que sem dúvida o teria colocado entre os líderes se não fosse o lamentável acidente, causado por um erro que não foi dele. Um fim de semana que começou promissor na sexta-feira, mas que inexoravelmente se tornou negativo. A verdade é que todos nós precisamos unir forças para resolver esta situação e colocar um sorriso no rosto de Pecco.”
“Termino celebrando a esplêndida corrida de Aldeguer e seu primeiro pódio na categoria rainha após o mesmo resultado obtido na sprint no sábado: que seja o início de uma longa sucessão para um estreante em quem acreditamos firmemente. Corrida após corrida, ele nos surpreende com emoções maravilhosas.”