MotoGP: Chefão da Ducati diz que “pequena indecisão” causou queda de Bagnaia

O diretor geral da Ducati Corse comentou os acontecimentos do último GP da Índia. Para Gigi Dall’Igna, mente por trás da atualmente dominadora Ducati Desmosedici, Francesco Bagnaia acabou sendo vítima de um erro resultado de sua própria indecisão durante a prova.

Ele celebrou a vitória de sua moto pelas mãos de Marco Bezzecchi, da VR46, mas disse que o acidente de Bagnaia condicionou as coisas.

“Acima de tudo temos o amargo delírio da infeliz queda de Pecco: uma queda que era a última coisa que precisávamos. Bagnaia estava administrando de forma otimizada o duelo com Martín, tendo sofrido mais do que o esperado na corrida Sprint. Por desgraça, uma pequena indecisão bastou para que sua corrida terminasse na brita, perdendo assim vários pontos preciosos no campeonato mundial”, avaliou Dall’Igna.

“Jorge Martín, apesar da desidratação e de um pneu traseiro que não foi a escolha perfeita (escolheu o médio em vez do macio), lutou até ao fim como um leão, conquistando um segundo lugar que vale tanto como uma vitória, continuando assim a sua recuperação poderosa na classificação”.

Mas, a estrela do dia para Dall’Igna foi Marco Bezzecchi.

“Ele foi simplesmente incrível”, admitiu.

“Com um ritmo absolutamente proibitivo para qualquer um, e dominando absolutamente uma corrida sem qualquer problema. Ele tinha mais para dar do que qualquer outra pessoa durante o fim de semana e mostrou isso no domingo com um desempenho soberbo. Ele ficou perfeitamente à vontade na moto nesta pista com a sua vontade de vencer. Um comportamento digno de um veterano experiente, ele mais uma vez provou ser impressionante. Parabéns.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.