Diretor geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna disse não ter favoritismo dentro do plantel de pilotos da Ducati pelo campeonato de 2023. O italiano diz que, mesmo não sendo de uma equipe de fábrica, o espanhol Jorge Martín pode sim ser campeão frente a Francesco Bagnaia.
“Jorge é um piloto que pode vencer”, disse Dall’Igna sobre o piloto da Pramac Ducati, atualmente 34 pontos atrás de Bagnaia na vice-liderança da MotoGP.
“Mas os pontos que Pecco poderia ter perdido, potencialmente, eu esperava que fossem muitos mais. Para mim ele perdeu muito poucos em comparação com o que teria sido normal”.
“Enquanto estiver aqui, darei sempre aos meus pilotos a melhor moto para que possam disputar as posições que merecem. Então vai depender deles. Penso que o clima de confiança que existe hoje na Ducati é um dos componentes que nos trouxeram até aqui, tão alto. Se não tivéssemos fé um no outro, não estaríamos aqui. Então, quero que Martin continue tendo fé na Ducati e confie em mim”.
Para Dall’Igna, nada é impossível e ele cita como exemplo a recuperação de Bagnaia para ser campeão em 2022.
“A palavra impossível não existe. No ano passado recuperamos de 91 pontos, mas eram 25 por corrida. Agora são 37, então…”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon