A MotoGP confirmou o cancelamento da corrida sprint do GP da Austrália, que deveria acontecer neste domingo, no circuito de Phillip Island. Isso se deveu às condições meteorológicas, com frio de 12°C, chuva e ventos de mais de 40 km/h.
Temendo a inviabilidade de correr no domingo, a MotoGP chegou a se precaver, passando a corrida maior para o sábado e deixando a sprint para o domingo. Com o tempo seco no sábado, o GP foi realizado sem problemas, com Johann Zarco como vencedor.
Assim, com a prova menor no domingo, a organização antecipou os horários para conseguir fazer as corridas de Moto3 e Moto2 e ainda a da MotoGP.
Os pilotos da Moto3 conseguiram correr no início da manhã, já os da Moto2 tiveram uma corrida que durou apenas nove voltas e valeu metade dos pontos. Assim, a dúvida ficou no ar para o caso de a corrida da MotoGP ser ou não realizada.
No fim, após uma reunião com os chefes de equipe, a MotoGP decidiu não realizar a corrida. Esta é a primeira corrida cancelada desde o GP da Grã-Bretanha de 2018, quando a chuva e o asfalto ondulado de Silverstone impediram a realização de todas as corridas no domingo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon