O GP da Catalunha de MotoGP foi marcado por um grande acidente na primeira volta da primeira largada. Francesco Bagnaia foi catapultado de sua moto na saída da curva 2 da pista. Pole position e líder naquele momento, ele foi acertado por Brad Binder, que passou por cima de seus pés.
Bagnaia foi levado ao centro médico do circuito depois de ser atendido no local. Ele ainda foi para um hospital próximo à pista para exames, mas estava bem de acordo com as primeiras informações.
Após a prova, na qual abandonou por um problema mecânico, Brad Binder falou do susto no acidente.
“Quando vi que não seria possível evitá-lo, tentei fazer o possível para não bater muito forte”, disse Binder após a prova ao F1Mania.net na Catalunha.
“No fim, é o pior pesadelo de todos os pilotos. Ver alguém no chão assim já é bem assustador, e quando é você que atropela é ainda mais uma merda. Estou muito feliz… não sei se ele está 100% bem, mas ele está ok. Vi ele no centro médico e ele estava bem, talvez algo com sua perna… ou pernas. Honestamente, quando cheguei lá não esperava vê-lo tranquilo. Tenho que ser honesto.”
Um pedaço da moto de Bagnaia acabou por bater na moto de Binder, o que furou a KTM e espalhou fumaça e óleo pela pista.
“Alguma coisa da moto do Pecco ficou presa na minha moto antes que eu tivesse batido nele. Bati nos pés dele, perto das pernas. A moto começou a escorregar depois porque estava cheia de óleo.”
“Fiquei encoberto. Não vi nada, quando vi algo só estava ele e a moto na minha frente. Tinha Miguel (Oliveira) e Maverick (Viñales) na minha frente.”