MotoGP: Bezzecchi celebra vitória importante: “tivemos dias tristes”

O italiano Marco Bezzecchi conquistou uma vitória bastante surpreendente neste último domingo, no GP da Grã-Bretanha. Ele se aproveitou de um grande ritmo de corrida e de um problema com Fabio Quartararo para conseguir o primeiro triunfo da Aprilia em 2025. Uma vitória com um timing importante, após uma tentativa de saída do time por Jorge Martín reportada pela imprensa nas últimas semanas.

Após a corrida, o CEO Massimo Rivola disse que esta vitória foi “uma mensagem para o Jorge: a nossa moto pode vencer”.

“Bem, claro que estou orgulhoso, estou feliz”, iniciou Bezzecchi.

“Mas acho que toda a fábrica tem de estar orgulhosa. Não foi, como já disse muitas vezes, um período fácil para eles com a lesão do Jorge. Ele era, não quero dizer piloto principal, mas quase porque é o campeão mundial. Portanto, não foi um começo fácil para eles. Mas, da minha parte, tentei trabalhar o máximo que pude para lhes dar o que merecem.”

“Queria muito ser piloto de fábrica, por isso quando a Aprilia me deu a oportunidade, decidi encarar este novo capítulo.”

“No final, não redefini a minha mentalidade nem os meus objetivos. Sabia apenas que ia levar algum tempo e que ia exigir algum esforço. Simplesmente tentei não desistir, mesmo que tudo parecesse triste, porque passámos alguns dias tristes.”

“Mas no final, trabalhando e trabalhando, conseguimos também encontrar bons resultados. Então, este é o resultado do trabalho.”

“Digamos que, no esporte, tenho certeza de que também esses caras atrás de mim sabem que, quando você passa por momentos difíceis, muitas, muitas pessoas duvidam de você. O máximo que você pode fazer é tentar se manter perto das pessoas que sabem do que você é capaz. Porque às vezes você também duvida de si mesmo quando nada está indo bem.”

“Então, não foi fácil, mas felizmente tenho muitas pessoas boas ao meu redor, começando com a minha equipe, mas também com toda a Academia VR46, Valentino Rossi, mas toda a equipe da Academia é incrível.”

“Mas também meus amigos próximos; sou um cara normal de 26 anos, com meus amigos posso falar sobre tudo. Os verdadeiros amigos são especiais, então, obrigado a eles.”

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.