MotoGP: Bezzecchi aproveita problema de Quartararo e ganha em Silverstone

Marco Bezzecchi foi o piloto que subiu ao degrau mais alto do pódio no GP da Inglaterra da MotoGP. Na prova deste domingo (25), o piloto conseguiu se esquivar dos problemas e aproveitar as oportunidades para garantir o triunfo em Silverstone.

Assim que as luzes se apagaram no circuito britânico, o drama se desenrolou. No meio da primeira fila, Álex Márquez conseguiu fazer uma boa largada, mas assim que chegou à curva 1, acabou indo ao chão. Nisso, Marc Márquez tomou a ponta à frente do pole Fabio Quartararo e Pecco Bagnaia.

Então, no encerramento do primeiro giro, Franco Morbidelli e Aleix Espargaró caíram juntos na chicane Vale, o que trouxe uma bandeira vermelha por conta de espalhar óleo na pista. Entretanto, pouco antes, Marc foi outro que acabou tendo uma queda, só que esse na curva 11. Nisso, por não ter três voltas completadas, todos os pilotos eram elegíveis para a relargada para o GP de 19 voltas.

Quando houve, então, o novo início do GP da Inglaterra, Bagnaia deu o bote para assumir a ponta na curva 1, mas metros à frente, Quartararo deu o troco para voltar para a ponta. Marc Márquez deixou o irmão ÁLex para trás, assim como Jack Miller.

O francês da Yamaha vinha construindo cada vez mais sua vantagem na liderança do pelotão, enquanto mais atrás, a briga vinha emocionante. Johann Zarco conseguiu subir posições e passou Pecco para se tornar terceiro e logo depois, foi a vez de Marc deixar o italiano para trás também.

Mas então, após ter problemas com sua Ducati e cair para o meio do pelotão, mais questões para Bagnaia: entrando na Luffield, o italiano acabou no chão, encerrando sua participação. Mais à frente, Marco Bezzecchi passava a assumir o terceiro posto de Zarco, com Álex Márquez era quinto, com Fabio a 3s9 de Jack Miller, o segundo.

A perseguição em cima de Quartararo estava pesada, com Bezzecchi e Johann conseguindo passar Miller, que caiu de segundo para quarto. Nisso, Marco começou ainda mais a ir atrás do ponteiro, que estava 5s de respiro.

Bezzecchi começara a apertar ainda mais o ritmo na busca pelo adversário da Yamaha, baixando a diferença para 4s4 na décima volta de 19 previstas. Marc Márquez vinha em quarto, à frente de Morbidelli.

Entretanto, quando estava na liderança, de repente, Quartararo levantou seu braço em um aparente problema técnico de sua moto. Ao que parecia, havia um problema técnico no dispositivo de altura traseira, que estava travado e, apesar dos esforços para desengatá-lo por mais de meia volta, a YZR-M1 não aceitou.

Mas o que é a falta de sorte de um é o dia de sorte de outro. Com toda a situação, a liderança foi entregue de bandeja para Bezzecchi. O italiano da Aprilia já sustentava 2s9 de vantagem em cima de Zarco, que estava 2s à frente de Marc Márquez. Mais atrás, Miller, Morbidelli, Márquez e Pedro Acosta estavam na briga por uma posição no pódio com cinco voltas para o final.

Chegou o último giro da disputa e Marco tinha 4s6 de respiro do pelotão, mas com foco na briga pelas posições do pódio. Na curva 3, Morbidelli passou Marc, mas o espanhol conseguiu dar o troco. Mas a dupla começou a engajar em um emocionante embate e em uma intensa troca de posições, quem acabou levando a melhor foi Marc.

Então, no final, Bezzecchi conquistou a vitória em Silverstone, enquanto Zarco cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Marc Márquez completou o pódio do dia, com Morbidelli e Álex Márquez fechando o top-5.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.