MotoGP: Bastianini e Viñales são confirmados na Tech3 para 2025

A equipe KTM confirmou seus dois últimos pilotos para a temporada de 2025 e 2026 da MotoGP. O segundo time da montadora, a Tech3, terá o italiano Enea Bastianini e o espanhol Maverick Viñales. Com isso, o australiano Jack Miller e o espanhol Augusto Fernandez estão fora dos times da montadora.

O dois, vindos de Ducati e Aprilia, terão motos de fábrica da KTM na Tech3, que segundo a montadora serão iguais às do time principal, que tem Brad Binder e Pedro Acosta.

“Estamos muito felizes por termos conseguido incorporar Enea e Maverick ao nosso projeto de MotoGP e dar eles todo o apoio e apoio da fábrica para que eles continuem a perseguir os seus objetivos e a atingir o seu desempenho máximo”, disse Pit Beirer, diretor da KTM, em comunicado oficial.

“É claro que estamos falando de dois dos pilotos mais rápidos do mundo neste momento e é um elogio que eles confiem em nós e na operação que criamos junto com a Red Bull KTM Tech3. A etiqueta da equipe para 2024 diz tudo: é hora de fortalecer o nome KTM novamente e não poderíamos pensar em uma maneira melhor de trazer esse tipo de valor para a empresa do que Enea e Maverick vestindo laranja Red Bull. Então vamos esperar por esse novo começo para o próximo ano.”