MotoGP: Bastianini diz não entender escolha da Ducati por Márquez

Depois de conquistar as duas vitórias no GP da Grã-Bretanha no último domingo, Enea Bastianini desabafou depois da prova e criticou a Ducati por deixa-lo ir embora e também Jorge Martín para assinar um contrato com Marc Márquez para 2025.

“Não entendi a escolha da Ducati, porque perderam dois pilotos como o Jorge Martín e eu, mas respeito essa decisão”, iniciou Enea.

“Quanto à KTM, acho que será uma boa moto para mim, mas nunca andei nela. Já a vi muitas vezes na pista, mas sem ter experimentado não dá para saber se tem pontos fortes ou não em comparação com o Ducati. Veremos”.

“No ano passado perdi muitas corridas e ganhei na Malásia, mas fisicamente não estava muito bem. Este ano tem sido melhor desde o início. O primeiro contato com a moto de 2024 foi melhor, e corrida após corrida melhora e vemos nos meus resultados. Ainda estou tentando resolver problemas, porque na primeira parte do campeonato não tive confiança nas entradas de curva, e agora tenho a possibilidade de fazer um bom campeonato este ano. Verei na próxima vez estarei na Ducati, mas é assim que as coisas são”.

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna reagiu à frase de Bastianini para a TV italiana Sky Sport MotoGP: “estou muito feliz por Enea. Infelizmente tivemos que escolher um piloto entre três opções, mas todos eles teriam merecido correr na equipe oficial”.

“Como sempre disse, foi uma escolha muito difícil de um ponto de vista profissional e esportivo, mas também humano. É claro que também estou aqui para receber críticas e aceito-as devidamente.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.