MotoGP: Bagnaia vê retorno rápido após acidente na Catalunha como chave para título

Bicampeão da MotoGP em 2023, Francesco Bagnaia acredita que o retorno rápido após seu acidente na primeira volta do GP da Catalunha, quando caiu e foi atropelado nas pernas por Brad Binder, foi a chave para seu título.

“Catalunha foi um momento complicado”, disse Bagnaia à Speedweek.com.

“Acordei no dia seguinte e estava bem destruído, não pude fazer nada, mas começamos a reabilitação imediatamente e fizemos o máximo para estarmos prontos para Misano, apenas cinco dias depois.”

“Conseguimos chegar ficar na primeira fila do grid e ir ao pódio em ambas as corridas – e por isso perdemos apenas 14 pontos para Martin em vez de 37, o que fez a diferença no final.”

“Acho que esta corrida foi crucial.”

Bagnaia conquistou o segundo título consecutivo por uma margem de 39 pontos, embora estivesse apenas 14 antes da corrida final, na qual Martín bateu com Marc Márquez.

Porém, o italiano admitiu que o acidente na Catalunha demorou mais tempo a ser assimilado mentalmente, o que o fez ser mais cauteloso em retomar seus limites.

“A nível mental, no entanto, já não conseguia ter um desempenho a 100% depois da Catalunha, especialmente nas fases iniciais das corridas ou na qualificação. Foi um pouco complicado voltar ao nível, que só encontramos nas últimas corridas.”