O piloto da Ducati Francesco Bagnaia, 13 pontos na frente de Jorge Martín na luta pelo campeonato mundial de 2023, disse que está confiante antes das últimas três provas do ano, a serem corridas nas próximas três semanas – Malásia, Catar e Valência.
“Este é um dos meus circuitos preferidos, adoro sempre vir aqui”, falou Bagnaia nesta quinta-feira na Malásia.
“Tenho ótimas lembranças em todas as categorias. Temos que ter sorte com o clima, mas podemos ser competitivos em qualquer situação. Algumas partes foram repavimentadas e acho que será fantástico”.
“Esse circuito vai ser diferente, porque acho que o pneu de corrida será o médio, que aqui é o macio. Ano passado fizemos o teste e foi tudo perfeito. Espero largar na frente do grid para não ter essas brigas e ter que me recuperar, como aconteceu na Tailândia.”
Falando da pressão de disputar o título, Bagnaia destacou que se vê mais preparado do que no ano passado.
“É um prazer poder ter esta pressão pelo título. Estamos lutando pelo campeonato, e se você não tem pressão significa que você não se importa com o que está fazendo. Acho que a pressão é normal e um bom combustível, do meu ponto de vista. Temos que usá-la para nos impulsionar, melhorar e sentir aquela vontade de ser campeão.”
“No ano passado passei o fim de semana inteiro sentindo muita pressão e mesmo assim ganhei. Cada pessoa vivencia a pressão de uma forma diferente. No meu caso isso pode me afetar, mas é sempre uma motivação. Não sei como será para Jorge. A experiência do ano passado pode me ajudar em certas situações, mas é completamente diferente de 2022”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon