MotoGP: Bagnaia vê moto de 2024 da Ducati muito melhor que versão 2023

O atual bicampeão da MotoGP saiu do último teste como o mais veloz. Francesco Bagnaia se confessou feliz com o trabalho, e acredita que o potencial da nova Desmosedici GP24 é maior do que a moto usada em 2023.

“O que mais me deixa feliz é a sensação que estou tendo com a moto”, disse Bagnaia. “Às vezes eu sentia falta disso no ano passado”.

“Mas este ano o meu sentimento com a moto melhorou. Acho que neste momento está melhor em todas as áreas em comparação com a GP23. Portanto, podemos ficar muito satisfeitos com o trabalho realizado.”

Porém, mesmo com o bom desempenho, Bagnaia atenta para o fato de seu companheiro de equipe Enea Bastianini ser segundo na tabela de tempos, Marc Márquez, da Gresini Ducati, ter sido o quarto e também de ter três Aprilias entre os seis primeiros.

“A Aprilia também foi rápida e Marc deu um bom passo à frente em termos de simulação de classificação. Não sei o ritmo porque honestamente não vi nada, mas vamos descobrir o potencial de cada piloto no fim de semana de corrida”, disse.

“Mas com certeza a Aprilia, a KTM e todas as Ducatis estão rápidas neste momento.”

“A Yamaha e a Honda talvez precisem de mais tempo porque a velocidade está lá, mas acho que faltam alguma coisa na tração.”