MotoGP: Bagnaia vê GPs da Itália e da Holanda como decisivos para temporada

Depois de trocar o tipo de freios no GP de Aragão há duas semanas e se sentir melhor em sua moto, Francesco Bagnaia espera que o GP da Itália deste fim de semana – onde vence todas as corridas desde 2022 – possa ser o início de um bom momento no mundial 2025.

“O fim de semana em Mugello sempre me dá muita alegria e motivação. E estou realmente ansioso por isso. Aragão certamente foi um GP difícil, mas no domingo demos uma guinada em uma direção diferente e me senti muito melhor. Espero evitar qualquer um dos problemas que tive até agora e me divertir”, disse Bagnaia.

“Este ano, o que me falta é frear forte e entrar nas curvas. Com esses freios (os de 355 mm que ele trocou em Aragão), a sensação era como ter os de 340 mm do ano passado. Nesta temporada, não sei por que não consigo frear forte com os de 340 mm, porque freio o mais forte que posso, mas a moto não para. Então, quando coloquei os de 355 mm, foi como se estivesse usando freios normais. É um pouco incomum, mas espero que não tenhamos o mesmo problema aqui. Vou tentar me adaptar bem”.

“Não estou pensando muito no campeonato neste momento, porque não estou em condições de pensar em lutar contra o Marc. Ele está muito melhor. Precisávamos de uma corrida como Aragón, onde eu pudesse me colocar na frente novamente. Mas veremos. Estou pensando mais que, se não me sentir bem aqui, especialmente, ou em Assen, será um problema. Porque aqui sempre fui super rápido, apesar de tudo o que fiz. E se não me sentir bem este ano, pode ser um problema que precisa ser resolvido de qualquer maneira.”

“É verdade que fui competitivo na corrida de domingo em Aragão, mas acho que meus sentimentos não dependem apenas do que conquistamos lá. Vamos ver se consigo ter uma boa sensação e um bom acerto desde o início do fim de semana. Sei como é importante tentar obter um bom resultado aqui, vamos tentar dar o nosso melhor; estar aqui é mágico. Normalmente, você esperaria que Marc fosse o mais forte, então tentaremos acompanhar seu ritmo e estar em condições, no mínimo, de lutar pela vitória.”

“Será muito importante ser competitivo aqui e em Assen; tentarei estar na disputa. Não consigo imaginar vencer as duas corridas, porque sabemos o quão forte o Marc está nesta temporada, assim como o Alex Márquez. É importante continuar melhorando nosso nível e ritmo sessão após sessão. Tentar ser competitivo em Mugello é uma pressão que eu gosto; é uma grande motivação para mim.”

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.