MotoGP: Bagnaia vê “espaço para respirar” com 21 pontos de vantagem para Martín

A MotoGP terá sua última etapa da temporada 2023 em Valência neste final de semana. E lá, Francesco Bagnaia terá como objetivo se sagrar campeão pela segunda vez consecutiva. Ele tem 21 pontos de vantagem para seu rival Jorge Martín, e boas possibilidades para sair triunfante com 37 pontos em disputa neste final de semana.

“Depois do GP do Catar, chegamos a Valência com 21 pontos de vantagem sobre Jorge. Isso definitivamente nos dá um pouco mais de espaço para respirar, mas ainda não é suficiente para relaxar completamente”, disse Bagnaia.

“Valência é uma pista onde fomos rápidos no passado e onde temos potencial para nos sairmos bem. A nossa abordagem ao fim de semana não mudará em comparação com as outras corridas.”

“O objetivo será sempre o mesmo: trabalhar bem desde a primeira sessão de sexta-feira e tentar lutar pela vitória na corrida. Estou calmo e ansioso para entrar no caminho certo para o último ato desta temporada.”

Com Martin sendo uma ameaça para sua vaga na fábrica caso conquiste o título, o companheiro de equipe de Bagnaia, Enea Bastianini, se diz disposto a ajudar o compatriota e parceiro.

“Chegamos à última corrida da temporada. Foi um ano muito complicado para nós e gostaria de fechá-lo da melhor maneira possível”, disse Bastianini, que perdeu diversas corridas por lesões neste ano.

“No fim de semana passado, no Catar, demoramos muito para encontrar a velocidade. Depois, no domingo, na segunda metade da corrida, minha sensação mudou e consegui ter um ritmo competitivo.”

“A equipe está trabalhando nestes dias para entender por que, e em Valência vamos tentar ser rápidos já a partir dos treinos livres de sexta-feira.”