MotoGP: Bagnaia se diz “emocionado” com 7º e dá “boas-vindas” a Márquez na Ducati

Cinco dias depois do acidente mais sério que teve na MotoGP, Francesco Bagnaia chegou à pista de Misano para o GP de San Marino sem saber o que poderia conquistar em termos de performance. Entretanto, o piloto – 20º no primeiro treino – deu um grande passo no treino da tarde, apesar de sua condição física.

No fim, o sétimo lugar foi motivo de festa para o líder do campeonato e sua equipe Ducati.

“Esperava que pudesse me sentir um pouco melhor hoje, porque sinceramente não consigo mexer a perna e o pé”, disse Bagnaia ao F1Mania.net em Misano.

“Eu sinto dores por conta do hematoma. De manhã foi mais difícil, porque estava tentando entender onde colocar o pé. De tarde, mudamos o acionador de freio traseiro, porque estava tocando nele com o pé nas curvas e perdendo a traseira nas curvas de alta, o que era assustador.”

“De tarde entendemos onde colocar o pé, eu não consigo inclinar como normalmente. Mas conseguimos dar um bom passo, a dor ainda é intensa, mas me sinto um pouco melhor comparado com esta manhã. Isso é algo que me ajudou muito.”

“Vamos ver amanhã, mas sinto que hoje o top 10 foi como uma pole position. Estava muito emocionado depois do treino, para ser sincero toda a equipe estava. Podemos estar felizes e satisfeito com o resultado de hoje.”

Comentando sobre os rumores que dão conta de que Marc Márquez poderia estar indo para a Gresini Ducati no próximo ano, Bagnaia deu ao espanhol as boas-vindas à fábrica se o movimento se confirmar.

Estou feliz por isso, podemos ter boas batalhas. Se Marc vier para a Ducati, será rápido desde o início. Se vier para cá, vai ser ótimo. Estou feliz por isso.

O F1Mania.net cobre o GP de San Marino da MotoGP neste fim de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.