MotoGP: Bagnaia se diz contente com segundo na Sprint: “estratégia deu certo”

O italiano Francesco Bagnaia teve um dia positivo neste sábado no GP da Catalunha. O piloto italiano cravou a pole position e foi o segundo na corrida Sprint, superado apenas por Aleix Espargaró, da Aprilia, o vencedor. Dono do novo recorde do circuito da Catalunha, na Espanha, ele ainda ateve que segurar o Maverick Viñales, na outra Aprilia.

No fim, tudo deu certo. Bagnaia foi segundo e aumentou a diferença no mundial para 66 pontos frente a Jorge Martín,que foi o quinto na Sprint deste sábado.

“No final, tentei de tudo”, disse Bagnaia na coletiva de imprensa na Catalunha após a Sprint.

“Não tem sido fácil porque precisamos de mais tração e faltou muito nas curvas longas, como 3, 4, 9 ou as últimas três. que eles (as Aprilias) tiveram muito disso hoje, e só tentei dar o máximo nas primeiras voltas para ter uma pequena margem. Sabia que o Aleix estava lá, mas era a única forma de terminar na frente”.

“Estou feliz. Vi muitas coisas da corrida de Aleix, e no parque fechado observei perfeitamente os pneus, como eles estavam. É importante para amanhã. Meus pneus dianteiros eram semelhantes aos dele, isso me ajuda a ficar mais tranquilo para amanhã, porque se eles também estiverem nessa situação, me ajuda um pouco.”

“Já tentei de tudo. Queria ter uma folga, porque sabia que nas últimas voltas ia sofrer e que outros pilotos como o Miguel Oliveira ou o Maverick iam chegar. A estratégia deu certo.”

Bagnaia acha que os pneus e sua conservação serão essenciais neste domingo.

“Não vamos conseguir ter este ritmo amanhã. Acho que não vamos usar o traseiro macia e gosto disso porque normalmente sinto melhor com o médio. Mas é difícil dizer agora. Certamente as Aprilias estarão bem, e Brad Binder também”, concluiu.

O F1Mania.net cobre o GP da Catalunha de MotoGP in loco neste final de semana.