Francesco Bagnaia, depois de um início complicado para sua temporada 2025, conseguiu um importante resultado no GP das Américas do último domingo, conquistando a 30ª vitória de sua carreira. Ele viu Marc Márquez cair à sua frente, reconheceu a superioridade do espanhol, mas celebrou o triunfo.
“É uma sensação incrível, estou muito feliz. É a primeira vez que ganho aqui no Circuito das Américas”, disse Bagnaia.
“Sei que a vitória veio por causa de um acidente do Marc. Ele foi mais rápido do que nós, mais rápido do que todos os outros hoje. Então, eu estava apenas tentando igualar seu ritmo o melhor possível.”
“Assim que o vi cair, continuei pressionando para abrir a diferença para Alex. Ele ainda estava muito perto, e não foi fácil – ele estava ganhando muito no Setor 1, mantendo-se próximo no Setor 2, e eu só conseguia abrir no Setor 3 freando forte na Curva 12.”
“O início da temporada não foi fácil. Dos testes de inverno até as duas primeiras corridas tve dificuldade para encontrar minha sensação ao frear. Mas este fim de semana me ajudou muito – finalmente encontrei o que estava procurando”.
“Estou muito feliz pela minha equipe, porque são eles que sempre me incentivam e me fazem sorrir enquanto corro. Então, obrigado a eles, obrigado à minha equipe em casa que sempre trabalha muito duro para me ajudar. Estou muito feliz hoje… já perdi minha voz.”