MotoGP: Bagnaia reconhece derrota: “foram mais rápidos que eu”

O atual bicampeão Francesco Bagnaia viveu um final de semana agridoce no GP da França. Depois de uma sprint prejudicada por problemas mecânicos, ele foi o mais veloz na largada do GP, no entanto não conseguiu ser rápido para segurar Jorge Martín e Marc Márquez, que conseguiram o passar.

“Estava tentando fazer o máximo, mas temos de considerar o fim de semana de uma forma positiva”, disse Bagnaia.

“A sexta-feira correu de forma perfeita e depois houve um pequeno problema na sprint que não nos permitiu terminar a corrida. Hoje, esses dois foram apenas mais rápidos. Tentei fazer o máximo, mas nas últimas voltas tive dificuldade. Mas de qualquer forma melhoramos um pouco nesta pista. No ano passado caí e há dois anos caí, por isso era importante terminar a corrida e fizemos isso de forma rápida.”

“Estou feliz com isso, mas com uma terceira posição nunca poderei estar realmente satisfeito. Vamos para Barcelona e tentar melhorar um pouco.”

Assim que Martin ultrapassou Bagnaia, parecia que o líder do campeonato iria se afastar. Mas ele disse que foi rápido nos primeiros setores da pista o que lhe fez ficar mais próximo.

“Fui muito forte no setor um e dois, muito no setor dois”, acrescentou o atual campeão mundial.

“Na curva 7 eu estava bastante forte, mas depois perdi muito na frenagem para a curva 9. Foi muito estranho e não tive a sensação. Além disso, Marc Márquez me ultrapassou lá. Pensei que estava freando bem, mas não consegui parar a moto e usar o freio dianteiro.”

“Então ele passou por mim. Acho que simplesmente que eles foram mais rápidos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.