Chegado para o GP das Américas neste final de semana, o italiano Francesco Bagnaia espera ser mais forte que nas primeiras duas etapas do mundial. O piloto, apesar do bom retrospecto de Marc Márquez no local, diz que prefere o circuito norte-americano frente às pistas da Tailândia e da Argentina.
“Acho que esta pista é um pouco melhor que a da Argentina, e vou conseguir aproveitar melhor as frenagens e as mudanças de direção”, disse Bagnaia.
“Na Argentina, não consegui explorar meus pontos fortes. Ainda perco muita velocidade entrando em curvas. Treinei muito para tentar melhorar isso. Gostaria de diminuir a diferença para Marc; este é um dos seus melhores circuitos. Mas esta pista é diferente da Argentina, e vamos tentar”.
“Se tivéssemos começado o mundial no Catar ou em Portimão, as coisas teriam sido diferentes. Mas não é que tenha começado tão mal: terminei no pódio e em três das quatro corridas. Marc e Alex simplesmente fizeram um trabalho melhor”.
O italiano disse na Argentina que estava considerando a possibilidade de retornar à moto de 2024, algo que agora nega. “O que eu quero é voltar à sensação de 2024, não à moto de 2024”.