Francesco Bagnaia renasceu no último fim de semana, no GP da Malásia. O piloto da Ducati saiu do Q1 para fazer a pole position, venceu a corrida sprint e poderia ter ido ao pódio no GP se não tivesse sofrido um furo e seu pneu traseiro.
“Definitivamente fizemos um bom trabalho, mas não conseguimos terminar da melhor maneira possível”, disse ele à Sky Itália.
“Estávamos em uma disputa acirrada, e eu estava tentando administrar a diferença para o Alex da melhor maneira possível. Seja com a escolha certa ou errada do pneu dianteiro, teria sido como foi, então não há como dizer como teria sido o final. Até aquele momento, eu estava tentando ser perfeito com o pneu traseiro e conseguia frear forte o suficiente para me defender do Acosta.”
“Vamos ver o que acontece a partir de agora; este fim de semana foi definitivamente positivo em vários aspectos, e vamos tentar continuar o trabalho que fizemos.”
“Não quero me precipitar muito, e veremos quando chegarmos a Portimão, que é uma pista com muitas subidas e descidas, e você precisa de estabilidade.”
“Mas, no geral, trabalhamos bem neste fim de semana e vamos tentar confirmar isso.”
