O bicampeão mundial Francesco Bagnaia começou na frente a MotoGP em 2024. Sendo quarto na corrida sprint e vencendo o GP no domingo, ele assumiu a liderança do campeonato após o primeiro GP.
A prova sprint para o italiano foi complicada, mas ele deu a entender que utilizou isso a seu favor no domingo, preparando melhor sua corrida e entendendo que liderar a prova no começo seria vital. Desta forma, Pecco pulou de quinto para terceiro na saída, superou Brad Binder na curva 2 e Jorge Martín na 4 para liderar a prova praticamente de ponta a ponta.
“Trabalhamos em silêncio, já conhecíamos o nosso potencial”, disse Bagnaia.
“Tentamos dar o nosso melhor ontem sabendo que era importante fazer alterações para a corrida, fizemos um trabalho importante no Warm Up. Foi uma gestão de corrida diferente da de ontem e estou muito feliz. Demos um passo à frente com a moto.
“Foi uma corrida perfeita, pode-se dizer. Dei tudo na primeira volta, nas primeiras quatro curvas. Sabia que se conseguisse a liderança poderia fazer a diferença. Tentei, e depois graças à lição da corrida de ontem. Aprendi um pouco mais sobre como usar esta moto neste tipo de aderência.”
“Também tenho que agradecer à minha equipe, porque me ajudaram a dar um passo à frente com o acerto. E então toda a corrida foi perfeita, por isso estou muito feliz. Fizemos isso perfeitamente e esta corrida nos serviu muito bem”, seguiu.