MotoGP: Bagnaia entende importância de vitória na Indonésia: “dá motivação”

Em uma das maiores recuperações dos últimos anos, Francesco Bagnaia superou um 13º lugar no grid para vencer o GP da Indonésia e recuperar a liderança do campeonato após uma queda de Jorge Martín. Depois da corrida, ele relembrou suas dificuldades durante a prova Sprint de sábado e exaltou as melhoras para o GP de domingo.

“Eu estava com muita dificuldade para ultrapassar os pilotos. O ritmo não foi ruim, mas não tive como ultrapassar o meu companheiro de equipe.”

“Mas hoje melhoramos muito. No warm-up já me senti melhor e na corrida apenas tentei dar o máximo na largada. Devo dizer que o pneu dianteiro duro me ajudou a frear com muita força. Quando eu estava na terceira posição, estava apenas forçando para tentar pegar o Maverick.”

“Pude ver que o Martín estava indo embora, mas pensei que o ritmo do Jorge estava muito rápido. Eu estava começando a sentir alguma queda no pneu traseiro e depois do acidente dele tentei forçar novamente por 2-3 voltas.”

“Gostei muito da última volta e sabia que os pilotos atrás estavam me alcançando, mas tentei fechar a volta.”

Bagnaia também falou sobre a importância da sua vitória.

“Da minha parte, esta vitória significa muitas coisas. Estávamos muito competitivos novamente. Estávamos sentindo falta dessa sensação, então ter esse desempenho novamente foi muito importante.”

“Num momento em que o Jorge estava de fora era importante somar o máximo de pontos disponíveis. Nós fizemos isso. Desde o momento em Barcelona não foi fácil e honestamente, a vitória de hoje deu muita motivação.”