MotoGP: Bagnaia diz que parceria com Márquez “pode ser muito boa ou desastre”

O atual bicampeão da MotoGP Francesco Bagnaia será companheiro de Marc Márquez, seis vezes campeão da MotoGP, no próximo ano. A decisão foi contra uma política da Ducati de privilegiar jovens, porém Bagnaia entende seu time. Mesmo assim, ele mostrou dúvida sobre como será a dinâmica com Marc.

“Acho que a Ducati decidiu mudar sua estratégia, que era acreditar em jovens pilotos e dar a eles a possibilidade de chegar à equipe de fábrica e trouxe Marc, que é o que tem mais títulos”, disse Bagnaia ao MotoGP.com.

“Com certeza Marc será super competitivo porque ele já é super rápido e no ano que vem ele terá os melhores materiais. Mais ou menos agora. Mas estar no vermelho com certeza dá mais motivação para estar no topo.”

“Acho que pode ser super bom ou um desastre. Então teremos que ver no ano que vem quando começarmos. Pode ser um desastre se começarmos a gritar ou começarmos a ter algumas ‘discussões’. Mas acho que nós dois somos muito inteligentes e ele vai se adaptar perfeitamente.”

Sobre o fato de a montadora perder Enea Bastianini, Jorge Martín e Marco Bezzecchi, ele disse: “perder três pilotos como eles é uma perda enorme porque você está dando a outros fabricantes três pilotos super rápidos. Teremos mais três concorrentes, mas sem a possibilidade de ver seus dados”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.