MotoGP: Bagnaia diz que espera Márquez forte em 2024: “a moto é vencedora”

Atual campeão da MotoGP, Francesco Bagnaia diz que Marc Márquez estará entre os favoritos ao título deste ano. O espanhol irá usar uma moto 2023, na qual Bagnaia foi o campeão no último ano, assim ele espera que o hexacampeão da MotoGP tire proveito.

“A moto de 2023 que (Márquez) vai usar é uma moto vencedora e certamente melhor do que a que usou na temporada passada”, falou Bagnaia.

“No final das contas, vivo a temporada como apenas mais uma temporada normal. Sei que é preciso sempre tentar animar as coisas. É verdade que há conversas e rumores, mas quando a temporada começar acho que o equilíbrio permanecerá o mesmo. A diferença é que o Márquez terá uma moto competitiva e penso que será rápido desde o início, como é normal.”

Sobre concessões, Bagnaia concorda que montadoras atrasadas tenham concessões, porém discorda do fato de a Ducati ter perdido privilégios.

“A primeira coisa será que eles (Yamaha e Honda) começarão os testes de Sepang com mais três dias. Então eles poderão fazer testes em qualquer lugar. Acho que será um grande passo para eles.”

“É verdade que eles precisam disso, mas acho que do meu ponto de vista as concessões para a Ducati não precisavam mudar”.

“Na minha opinião, para a Ducati tudo deveria permanecer igual, ser igual ao ano passado, e não reduzir os dias de testes, o número de pneus ou os wildcards. Então não entendi por que as concessões para os outros são enormes, se você levar em conta a Honda e a Yamaha. Mas acho que é bom para eles porque podem fazer mais coisas e reduzir os prazos”.