Francesco Bagnaia conseguiu mais um resultado importante no GP da Austrália do último final de semana. O líder da MotoGP em 2023 e atual campeão mundial viu sua vantagem no campeonato aumentando para 27 pontos após um erro de seu principal rival, Jorge Martín, na escolha de pneus.
Bagnaia disse que sabia que a escolha Martín era arriscada.
“Este ano o nível de aderência foi inferior ao do ano passado, mas o desempenho foi mais rápido. Tinha certeza que o médio já iria ter dificuldades para a corrida, mas conseguimos fazer um bom trabalho.”
“Recuperei novamente a sensação esta manhã e a qualificação foi muito importante. Num momento da corrida fiquei um pouco preocupado porque o Binder estava indo embora, mas assim que vi o Jorge com problemas, vi que iríamos alcançar.”
“Eu esperava alcançá-lo um pouco mais cedo, mas finalmente, na última volta, conseguimos.”
Bagnaia forçou a passagem em Martin na curva quatro da última volta. Martin então caiu para quinto.
Falando sobre a aposta de Martin nos pneus macios, Bagnaia acrescentou: “acho que ele foi o único com a possibilidade de correr com os macios”.
“Ontem ele fez muitas voltas e foi bastante rápido. Mas acho que o número máximo de voltas foi 19 com parada e retorno. Nas corridas é sempre uma história diferente.”
“Quando vi a diferença, não bastava ter um pouco de margem nas últimas voltas. Eu só estava tentando ter cuidado com o pneu traseiro e sabia que assim que Brad e Fabio estivessem brigando eu poderia alcançá-los com um pouco mais de facilidade.”
“Hoje foi muito importante manter a calma com os pneus. Assim que vi o Martin indo embora, soube que ele iria com o macio. A única estratégia com o macio era correr assim. E ficou claro para mim que ele teria esse tipo de queda.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon