MotoGP: Bagnaia diz que é “impossível” que Álex Márquez não o tenha visto

O italiano Francesco Bagnaia terminou o GP de Aragon do último domingo zerado após um polêmico acidente com Álex Márquez. Ambos disputavam o terceiro lugar, quando o piloto da Gresini Ducati errou e Bagnaia tentou um bote. Porém, um toque fez com que os dois caíssem.

“Minha visão é a visão de todos que têm um ponto de vista normal em termos de corrida, porque está bem claro o que aconteceu”, disse Bagnaia.

“Ele errou, eu emparelhei com muito mais velocidade. Entrei naquela curva sem fechar a linha porque sabia que ele estava lá. Minha velocidade foi suficiente para ultrapassá-lo sem problemas. E assim que entrei na próxima curva, ouvi seu motor abrindo. Ele estava abrindo o acelerador. Então ele estava tentando chegar a esse contato.”

“Eu queria olhar esses dados. Ele permaneceu com 60%, 40% do acelerador aberto até cair. Então isso é muito estranho para um piloto, eu acho.”

Ao ser informado de que Alex Márquez alegou que não conseguiu vê-lo, Bagnaia disse: “na minha opinião, é impossível que ele não tenha me visto. Eu já estava na frente dele antes de mudar de direção.”

Nenhuma ação foi tomada pelos comissários da FIM, que decidiram que “nenhum dos pilotos foi predominantemente responsável pelo incidente”. Com isso, Bagnaia, que ficou com o pescoço machucado, está agora 23 pontos atrás de Jorge Martin, novo líder do mundial.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.