Novo líder do campeonato após sua quarta vitória seguida em uma prova de domingo, Francesco Bagnaia viu Jorge Martín cair a duas voltas do fim em Sachsenring, no GP da Alemanha, e ganhou uma corrida na qual administrou de maneira inteligente, para atacar o rival no fim da prova com pneus em melhor estado.
“Hoje tentei ser muito, muito preciso com o pneu traseiro porque sabia que quanto mais pneus tivesse na última parte da corrida, melhor”, explicou Bagnaia.
“Quando os dois Pramacs me ultrapassaram, vi que eles estavam forçando demais. Então decidi desacelerar um pouco. Mas talvez eu tenha perdido muito tempo atrás de Franky (Morbidelli), porque então Jorge havia construído mais de um segundo de vantagem. Então tentei recuar novamente para recuperar a diferença com Jorge.”
“Eu estava muito perto, mas aí ele caiu, infelizmente. Acho que poderia ter sido uma das maiores batalhas entre nós na última volta.”
Bagnaia admitiu que também esteve no limite em algumas zonas de frenagem brusca.
“Estava nesta mesma situação, a frenagem em alguns pontos da pista foi muito difícil. A curva 1 e a curva 12 foram muito, muito complicadas. A frente mexia muito e travava”.
“Mas estou muito feliz com minha quarta vitória consecutiva nos domingos. Com certeza é a melhor maneira de entrar com um grande sorriso nas férias de verão.”