MotoGP: Bagnaia destaca estratégia de largada como chave para vitória

Francesco Bagnaia viveu um dia de sonho no GP da Itália do último final de semana. Vencedor da sprint, ele passou por uma punição de três posições no domingo para vencer seu terceiro GP no ano e se aproximar da liderança do campeonato.

“O dia começou bem porque recebi uma mensagem de uma lenda. E ele disse hoje, provavelmente você vencerá”, disse Bagnaia sobre uma mensagem de Gene Simmons, da banda Kiss – que deu significado à sua celebração com uma guitarra.

“Foi incrível. Estou muito feliz, satisfeito e muito orgulhoso. Este fim de semana foi fantástico. Comecei bem na corrida e ontem foi fantástico. Hoje foi muito importante estar na liderança na primeira volta para aumentar o meu ritmo. A estratégia nas duas primeiras curvas correu perfeitamente. Mais do que isso era impossível.”

“Sinceramente, quando você está lá, como italiano e olhando do pódio, vendo esse mar de gente com nosso boné, nossos números, como italiano é inacreditável”.

“Isso torna tudo mais especial e mais mágico. Eu amo Mugello por isso. Eu adoro isso desde muito jovem e ainda amo isso. Em 2022 começamos a ver mais gente, 2023 foi bom, mas esse ano voltou como antigamente.”

Sobre sua estratégia na largada, Bagnaia disse: “decidi ir por fora porque me lembro no ano passado que Miller me ultrapassou e eu apenas permaneci por fora para estar por dentro na curva dois.”

“Tentei fazer o mesmo, mas Maverick Viñales freou muito forte e minha estratégia quase foi arruinada. Mas quando vi que ele estava espalhando tentei apenas fechar a linha e foi a melhor decisão.”

“Depois disso, vi que o Jorge não saiu com força da curva um, então tentei aproveitar isso como uma vantagem e ultrapassá-lo na curva dois.”