O italiano Francesco Bagnaia ficou em segundo lugar no GP do Japão do último domingo e viu sua diferença no mundial para o espanhol Jorge Martín abaixar para três pontos no mundial de pilotos.
Para Pecco, o resultado não foi ruim pelas condições bastante complicadas nas quais foi disputada a prova.
“É muito melhor ser segundo nestas condições, estou muito feliz. Sei perfeitamente como é difícil estar na frente nestas situações”, iniciou Bagnaia.
“Não sou mágico na água, por isso ser segundo é muito. E ainda estamos diminuindo a diferença com Jorge. Só tive um pequeno erro a três ou quatro voltas do final, quando fiquei a 1s6, mas o meu ritmo foi aumentando, estava muito confortável.”
Bagnaia acha que poderia ter alcançado Martín no fim, mas acha que o cancelamento da prova foi o melhor a ser feito.
“Sim, conseguiria alcançá-lo, porque o Jorge deu tudo do pneu nas primeiras voltas, enquanto eu continuava na mesma estratégia do Márquez, que era não forçar muito o pneu traseiro.”
“Quando começou a chover mais forte nas últimas voltas, vi que estava alcançando ele. Infelizmente a corrida terminou naquele momento, mas está tudo bem, porque depois foi muito difícil. Todos nós queremos segurança, então foi a coisa certa a fazer.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon