MotoGP: Bagnaia celebra melhor tempo, mas lamenta problemas em long runs

O atual bicampeão da MotoGP Francesco Bagnaia começou a pré-temporada da MotoGP em 2024 onde terminou os dois últimos anos: na ponta. Ele quebrou o recorde do circuito de Sepang e liderou o treino com autoridade frente a seus parceiros de Ducati, Jorge Martín, Enea Bastianini e Álex Márquez.

“Obviamente estou muito feliz, porque é um momento incrível para marcar nesta primeira simulação de classificação da temporada”, iniciou Pecco.

“Mas é apenas um teste e as condições foram fantásticas. Além disso, foi o momento ideal para fazer a simulação. Está claro que é um prazer, mas não sou alguém que pensa muito em um bom desempenho ao sair de um teste. É mais importante olhar para a consistência com os pneus usados”.

Com um problema na simulação de corrida Sprint, Bagnaia não se disse completamente satisfeito com o teste.

“Comparado com o ano passado me sinto muito bem com a moto. A única coisa que faz com que este teste não seja 100% perfeito é que tive um problema com a moto no long run que me atrasou um pouco.”

“Mas nessa altura já tinha começa, então não queria voltar para os boxes. Mas mostramos o potencial da nova moto, pois conseguimos melhorar muito em apenas três dias. Acho que já estamos em um bom ponto, Eu diria que estamos em 80% para que possamos ir para o Catar em boa forma”, contou se referindo ao teste de 19 e 20 de fevereiro em Lusail.