Francesco Bagnaia se aproximou ainda mais de Jorge Martín após as duas vitórias no GP do Japão deste último final de semana. O italiano agora tem apenas 10pontos de desvantagem para o espanhol com quatro etapas para o fim da temporada.
“Fizemos um trabalho perfeito desde a manhã de sexta-feira. Temos que usar este fim de semana como exemplo para as próximas corridas e tentar sempre trabalhar assim”, iniciou Bagnaia.
“Fizemos tudo perfeitamente. Não foi fácil escolher o pneu para a corrida, mas acho que foi a decisão certa. Mesmo assim não foi fácil, porque nunca tínhamos feito tantas voltas com o composto médio. Depois de 12 voltas, começou a ser muito, muito difícil de administrar.”
“Naquele momento o Jorge estava me alcançando, mas pela forma como andei no início foi difícil para ele diminuir essa diferença. A borracha na traseira não me deu tanta confiança para parar a moto, mas fora isso tudo foi perfeito”.
“No começo, sabia que Acosta tinha um ótimo ritmo e só queria abrir uma pequena vantagem para ele. Sei muito bem o quão difícil é estar meio segundo atrás de um rival, por causa do pneu dianteiro. E além disso, quando vi que ele caiu e que o Jorge estava atrás dele, tentei fazer com que fosse perfeito para que ele não se aproximasse.”