Feliz depois de sua terceira vitória na MotoGP, no GP da Malásia do último domingo, Álex Márquez falou que esperava um fim de semana mais fácil e por isso quase perdeu sua vitória com diversos contratempos durante o fim de semana, antes de se classificar em segundo no grid.
“É verdade que cometi um erro neste fim de semana, esperando que as coisas fossem fáceis demais”, disse ele.
“Mais tarde, quando começamos o fim de semana com uma queda no TL1, outra queda no treino livre, passamos para o Q2 em P9 e um pouco no limite. Foi bem complicado. As condições e a sensação com a moto mudaram bastante em comparação com fevereiro aqui. O asfalto, as condições da pista, estavam realmente diferentes. Então, passo a passo, fomos mudando as coisas de uma maneira muito boa.”
“Melhoramos um pouco a sensação no warm-up e, mais tarde, fui inteligente no plano de atacar o Pedro Acosta na primeira volta, o Pecco na segunda e, então, administramos o pneu até o final da corrida. Foi uma corrida perfeita.
“Falando sobre o vice-campeonato, Álex Márquez se considerou satisfeito, mas revela insatisfação por não ter conseguido ser mais veloz. “É um segundo lugar, mas não é um lugar normal para mim”.
“Meu caminho na MotoGP não foi fácil desde o início. Comecei 2020 de uma forma muito boa, com dois pódios como estreante na Repsol Honda. Mas, mudando para a LCR, sofri lá por dois anos. Eu quase estive em casa em 2023. Só por um golpe de sorte ou algo assim, tive uma oportunidade na Gresini.”
“Então, por esse motivo, é realmente especial. Estou em segundo, sou o primeiro dos perdedores.”
