MotoGP: Após sexta com recorde, Espargaró vê “melhor chance de vencer em casa”

O primeiro dia de atividades do GP da Catalunha foi dominado por um local: Aleix Espargaró. O piloto da Aprilia, que cresceu a apenas alguns quilômetros da pista em Montmeló, na cidade de Granollers, cravou o novo recorde histórico do circuito e foi 0s362 mais veloz inclusive que seu companheiro de equipe, Maverick Viñales.

Perguntado pelo F1Mania.net se sente que esta é sua melhor chance de vencer seu GP de casa, Aleix disse: “sim, sinto isso”.

“Mas também tive essa sensação no ano passado e a corrida não foi perfeita, mas acho que sou bem veloz aqui em Barcelona e tenho que dizer que tenho a melhor moto da minha carreira. Então, colocando tudo junto, acho que temos uma boa oportunidade.”

Vencedor da prova principal em Silverstone saindo de 12º, Espargaró disse que prefere ter cautela antes de dizer que está em um nível similar ao visto na Inglaterra.

“É difícil de saber se estamos no mesmo nível de Silverstone, mas me sinto muito bem aqui. A moto está funcionando muito bem. É claro, é só sexta, mas fizemos o recorde da pista na sexta. Isso é difícil, e por isso estou muito feliz. E eu já disse antes, não vou esconder. Não vou dizer: ‘ah não. Temos que ir passo a passo’. Eu não vou esconder: meu objetivo aqui é meu sonho, que é lutar pela vitória. Falta muito ainda, mas fizemos uma sexta-feira ótimo.”

“Me adapto bem a circuitos com pouca aderência. Prefiro circuitos com pouca aderência e poucas ondulações, do que pistas com muita aderência e muitas ondulações, como é Estados Unidos. Aqui patina, e você precisa se adaptar a isso.”