MotoGP: Após queda e vitória, Bagnaia diz que precisa “aprimorar” sprints

Francesco Bagnaia teve dois dias bem distintos no GP da Catalunha do último final de semana. No sábado, caiu na última volta enquanto liderava a corrida sprint. Já no domingo venceu a prova em uma atuação cerebral contra o líder do campeonato Jorge Martín. O italiano, a 39 pontos do espanhol, crê que precise melhorar nas sprints para seguir disputando o título.

“As corridas sprint estão aí”, começou Bagnaia.

“Tenho que me aprimorar porque somos sempre competitivos. Nas últimas três corridas sprint fomos competitivos, mas tivemos duas quedas e um problema com a moto. Estou perdendo muitos pontos, mas no sábado eu teria vencido. Caí na última volta. É algo que tenho que melhorar, mas a minha equipe está dando o máximo, mas este ano estou me sentindo bem em todas as corridas sprint.”

“É uma questão de terminar e somar pontos, porque no ano passado é verdade que estava com um pouco de dificuldade, mas estava terminando todas as corridas sprint.”

“São menos pontos, mas para o campeonato ajuda muito. É bom que todos os domingos sejamos competitivos, mas estou cansado de perder muito no sábado.”

“Posso estar muito focado no objetivo. Sei que quando cometo um erro posso ficar desapontado, nervoso, irritado, mas conheço perfeitamente o meu potencial.”

“Se estiver tudo bem, posso lutar pela vitória, posso lutar pelas primeiras posições. Isso é algo que me ajuda a estar sempre preparado.”

“Mesmo que eu tenha um sábado difícil posso ter um bom domingo. O potencial está aí. Minha equipe está aí e minha moto está aí e tudo está aí para eu ser rápido.”