MotoGP: Após pódios, Mir crê que ainda seja cedo para pensar em vencer de Honda

O espanhol Joan Mir conquistou seu segundo pódio em quatro corridas no GP da Malásia do último fim de semana. O piloto da Honda exaltou o time pelas melhoras feitas na moto, e crê que o lado técnico da equipe esteja no caminho certo.

“Em termos de acerto, encontramos algo que me permite pilotar melhor: consigo atacar mais a frente, consigo virar mais a moto nas curvas”, disse Mir.

“Mas é verdade que temos algumas limitações, porque, em termos de aderência, sempre temos dificuldades, e em pistas com pouca aderência fica complicado. Então, estamos trabalhando nisso, tentando melhorar para o ano que vem e ter um pacote competitivo em todas as pistas.”

“Mas temos que estar muito felizes com todo o trabalho que fizemos no ano passado – bem, nos três anos em que estou na Honda, digo. Não se trata de algo a curto prazo, mas sim de trabalho a longo prazo, passando informações para os engenheiros, trabalhando juntos, tentando construir um pacote competitivo e agora temos que aproveitar o momento.”

Para Mir, porém, é muito cedo para pensar em voltar a vencer.

“Para começar a correr, primeiro temos que andar”, seguiu.

“É importante consolidarmos um pouco mais essas posições no pódio. Ou terminamos no pódio ou terminamos no chão, e isso não é possível. Precisamos melhorar isso, trabalhar um pouco mais na moto, tentar torná-la mais estável, tentar melhorar um pouco mais a aderência.”

“Isso tornará a moto um pouco mais fácil de pilotar e, com uma moto, você não precisa forçar 150% em todas as voltas porque é muito fácil cometer um erro. Isso é algo que precisamos melhorar. É difícil melhorar isso porque, a cada vez que você atinge um nível melhor, fica mais difícil melhorar. Já vimos isso no passado.”

“Então, melhorar o conjunto em si será difícil, mas acho que temos margem e os engenheiros são muito bons, e confio muito na Honda e no esforço que eles estão fazendo para voltar ao topo o mais rápido possível.

“Mas, antes de mais nada, antes de vencer, eu gostaria de estar mais constantemente nessas posições de pódio.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.