O italiano Luca Marini sofreu um forte acidente na última semana, enquanto treinava para as 8 Horas de Suzuka no circuito japonês. O piloto segue no Japão após a contusões, mas está progredindo em seu tratamento.
A atualização veio do pai de Marini, Massimo, que também confirmou ao jornal Resto del Carlino que seu filho “saiu da UTI”: “conversamos por telefone e eu o ouvi bem, embora sua voz ainda estivesse cansada. O importante é que seu quadro clínico está melhorando rapidamente e que ele deixou a UTI”.
“Em dez dias, ou talvez até antes, ele poderá retornar à Itália. Claro, ele está sendo acompanhado passo a passo pela Honda.”
Após queda forte no segundo dia de testes, Marini foi diagnosticado com luxação do quadril esquerdo, lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, fraturas na clavícula esquerda e pneumotórax direito (colapso pulmonar). Porém, a lesão ligamentar não é tão grave quanto se temia inicialmente.
“Outro ponto positivo é que a tomografia computadorizada descartou qualquer problema nos ligamentos do joelho. Portanto, não é necessária uma operação; Com um período de fisioterapia, ele poderá se recuperar.”
Apesar de ter caído da oitava para a 15ª posição em Silverstone devido a uma violação da pressão dos pneus, Marini é o único piloto da MotoGP a ter pontuado nos 7 GPs deste ano. O italiano n]ao correrá neste final de semana, no GP de Aragão.