O espanhol Marc Márquez disse que mesmo com o problema enfrentado por seu compatriota Jorge Martín no fim do GP da Austrália, ele o vê como o principal favorito ao título de 2023 da MotoGP. O piloto da Repsol Honda, a exemplo do que fez o da Pramac Ducati, escolheu o pneu traseiro macio para a corrida em Phillip Island e teve problemas de performance.
“Olhando para os tempos, entendi que, com o pneu médio, poderia ter terminado em torno de 10º, 11º lugar”, disse Márquez ao site italiano GPOne.com.
“Mas, arriscando com os macios eu teria a chance de ficar na frente do grupo. O problema é que Martin fez a mesma escolha. Ele estabeleceu um ritmo muito rápido, separou o grupo e não consegui controlar os pneus.”
“No ano passado subi no pódio com este pneu. Desta vez isso não aconteceu. A aposta não valeu a pena, mas a decisão foi minha.”
Embora Martín não tenha conseguido se aproximar de Bagnaia na Austrália, Márquez crê que o espanhol ainda seja campeão por ser “o piloto mais rápido” da MotoGP no momento.
“Ainda acredito que Martin é o favorito para ganhar o título porque é o mais rápido”, disse Márquez.
“No sábado ele certamente se arrependeu da escolha porque, com o médio, ele teria sido o mais rápido de qualquer maneira. Não entendo o motivo de sua decisão.”
“Mas não foi um erro. Foi uma lição. Quando você não briga por um campeonato com frequência, você comete erros.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon