MotoGP: Álex Márquez vê GP da Índia como “ponto de interrogação para todos”

Neste final de semana a MotoGP chega a uma nova praça em sua história. Pela primeira vez o campeonato mundial correrá na Índia, com o circuito de Buddh – utilizado pela Fórmula 1 entre 2011 e 2013 – sendo o palco.

E, antevendo o desafio, espanhol Álex Márquez diz estar utilizando tudo o que pode para se preparar para o novo traçado do campeonato mundial.

“O evento indiano é um ponto de interrogação para todos”, disse o piloto da Gresini.

“Estamos nos preparando com o que podemos: jogando videogame, assistindo corridas de F1 e depois, uma vez lá, tentaremos nos familiarizar com a pista o mais rápido possível. E depois tem Motegi, que pode ser muito favorável com todas as suas áreas de frenagem pesada.”

“Viemos de dois finais de semana positivos – embora não perfeitos – e estamos ansiosos para mostrar nosso potencial e continuar crescendo.”

Do outro lado da garagem, Fabio Di Giannantonio classifica o GP da Índia deste fim de semana como uma “folha em branco” para todo o grid.

“Sempre gostei de pistas novas porque são uma folha em branco para todos e é onde realmente aparece o bom trabalho feito com a equipe, sem dados ou referências anteriores.”

“Espero uma pista com muita pouca aderência, mas também muito rápida, por isso pode se adaptar bem às nossas características.”